FAQ
Garantia OEX
A Newex assegura a seus clientes garantia sobre seus produtos, desde que tais sejam utilizados e manuseados de acordo com o respectivo manual de uso, pelo período vigente de 12 meses para produtos OEX e NEWLINK, 24 meses para OEX GAME (salvo a linha de cadeira gamer, tws e ring light que possui garantia de 12 meses,
contabilizados a partir da data em que o produto foi adquirido).
Caracteriza-se mau uso, qualquer tipo de utilização incorreta e fora do propósito original designado de um produto, sendo eles (mas não limitados a): danos causados por quedas ou impactos, submersão à água, conexão em voltagens/correntes incorretas,
desastres naturais e qualquer outro tipo de evento externo causado pelo usuário que cause a falha de um produto.
Para acionar sua garantia, você poderá enviar um e-mail para o SAC, através do sac@newex.com.br.
Também poderá entrar em contato pelo WhatsApp através do número 0800-8870-505 (caso queira ligar, o 0800 funciona apenas com ligações de telefone fixo). Após o envio de sua solicitação, iremos pedir que preencha um formulário de dados enviado por nós
para que possamos acionar a garantia do seu produto, temos até 2 dias úteis para te retornar com a devolutiva da sua solicitação, seja ela positiva ou negativa.
Caso sua garantia seja aceita, iremos solicitar que inutilize o seu produto (cortando o fio, colocando em um balde de água ou quebrando o mesmo) e nos envie uma foto do produto inutilizado para que possamos fazer a liberação do seu produto e o envio de um
novo para sua residência. Em raras exceções enviamos um código de postagem para que o produto seja enviado para nosso escritório para que seja feita uma análise mais completa do seu produto.
Assim que o código de rastreio do seu produto estiver disponível, você receberá em seu e-mail. O prazo para chegada do produto é de 7 a 15 dias úteis dependendo da região.
Cada produto da OEX possui uma etiqueta contendo o nome, modelo, características do produto e o SERIAL NUMBER.
O SERIAL NUMBER é um código de 15 dígitos misturado por letras e números.
Para facilitar sua localização, o código geralmente é iniciado pelo código do modelo, exemplo: para mouses, o código se inicia MS322XXXXX, para teclados o código se inicia por TC602XXXXX).
Dúvidas sobre Produtos
GAMEPAD
Para conectar o gamepad em seu computador, com o controle DESLIGADO, pressione o botão START e conecte o cabo USB. Após isso o computador irá reconhecer o produto e estará pronto para uso.
Para conectar o gamepad no smartphone Android através do Bluetooth, você precisará seguir os seguintes passos:
1- Ligar o Bluetooth de seu dispositivo Android;
2- Pressionar o botão HOME + X do GAMEPAD por 3 segundos para entrar em modo de pareamento;
3- No smartphone irá aparecer, na lista de dispositivos, o código do gamepad (GD100 ou GD200);
4- Escolha o gamepad na lista de dispositivos e pronto, está pareado!
Obs.: lembramos que não é possível utilizar o gamepad através do Bluetooth no computador, somente via cabo usb.
TECLADOS
TC502
1- Vá nas configurações de Bluetooth do Windows/Mac;
2- Aperte FN + C no teclado até que a luz azul pisque e aguarde até aparecer o nome do dispositivo “TC502” na lista de dispositivos disponíveis;
3- Insira o pin “0000” no teclado do computador e aperte em “conectar”
4- Logo em seguida, digite novamente “0000” no TC502 (ainda quando estiver “conectando” na tela do computador) e aperte ENTER.
O teclado irá se conectar com o computador. Lembrando que esse procedimento deve ser feito em até no máximo 20 segundos, caso passe de 20 segundos o melhor a se fazer é recomeçar o processo.
Para que as teclas funcionem da forma correta, é necessário alterar o idioma do teclado para PORTUGUÊS BRASILEIRO ou BRASILEIRO, essa alteração é feita dentro das configurações do smartphone. Se estiver em outro idioma, as teclas funcionarão de acordo com o formato de idioma de cada país.
Certifique-se também que o formato do teclado esteja como ABNT2
TC607
Para resetar, pressione as teclas FN + BARRA DE ESPAÇO por 5 segundos até que as luzes do teclado pisquem, indicando que o produto foi resetado.