Política de cancelamento, trocas e devoluções
Para cancelar um pedido, trocar ou devolver um produto, o prazo é de até 7 dias corridos (da realização do pedido ou da entrega do produto, respectivamente).
Para solicitar o cancelamento, troca ou devolução, basta entrar em contato com nossa equipe do SAC pelo 0800-8870-505 (ligação telefônica ou mensagem de texto via WhatsApp) e também pelo e-mail: sac@orangeexperience.com.br.
Caso seu produto ainda não tenha sido enviado, será realizado o cancelamento do pedido mediante a solicitação. Caso seu produto já esteja em rota de entrega sob os cuidados dos Correios ou da Transportadora, pedimos que aguarde o recebimento do mesmo para fazer sua solicitação.
Vale lembrar que não atenderemos às solicitações sem essa comunicação prévia com nossa equipe do SAC ou fora do prazo determinado. Além disso, o produto precisa ser devolvido em perfeito estado e com todos os itens/acessórios que vieram junto com ele.
TROCA POR DEFEITO
A OEX Game oferece garantia de 12 meses para os seus produtos que eventualmente apresentem defeitos de fabricação. Este período pode ser estendido para 24 meses, mediante cadastro em nosso site durante o primeiro ano contado a partir da data de emissão da Nota Fiscal.
Caso seja necessário, entre em contato com nossa equipe do SAC para que seja feita a solicitação de reparo, troca ou esclarecimento de eventuais dúvidas sobre este processo.
QUANDO POSSO CANCELAR MEU PEDIDO?
Além do direito de arrependimento previsto pelo Código de Defesa do Consumidor, que contempla os 7 dias corridos acima citados, você também pode solicitar o cancelamento, troca ou devolução nos seguintes casos:
embalagem dos Correios aberta ou avariada: por exemplo, amassada ou molhada;
produto quebrado, amassado, riscado ou danificado durante o transporte;
produto completamente diferente do que você comprou;
falta de peças ou acessórios.
Caso aconteça uma dessas situações, importante que sejam feitos registros fotográficos do pacote e que estes sejam anexados na solicitação realizada com nossa equipe do SAC.
ACABEI DE RECEBER O PRODUTO E QUERO CANCELAR MEU PEDIDO
Se você estiver dentro dos nossos prazos pra cancelamento, troca ou devolução, entre em contato com nossa equipe do SAC, garantindo o cumprimento dos seguintes requisitos:
o produto deve ser devolvido na embalagem original;
sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;
acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.
DEVOLVENDO VIA CORREIOS
A devolução do produto é feita por postagem nos Correios. Caso a devolução ocorra por conta de atraso considerável na entrega ou por defeito do produto, a gente te manda um código de postagem gratuito por e-mail, você embala o produto e leva o pacote até a agência mais próxima pra postar. Esse código tem validade pra ser utilizado, então é importante não perder o prazo. Caso a devolução seja por arrependimento da compra ou por troca espontânea do produto, os valores referentes à postagem serão por sua conta.
DEVOLVENDO POR COLETA
Produtos grandes, como as cadeiras, por exemplo, são devolvidos por coleta de transportadora. Pra isso, tem que ficar de olho nessas informações:
o produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;
as coletas são feitas em dias úteis, durante o horário comercial, e são agendadas previamente;
são feitas até três tentativas de coleta;
o produto precisa estar devidamente embalado.
Ao coletar o produto, o transportador vai entregar um comprovante de que o produto foi coletado. Sempre peça esse comprovante, caso o transportador não o tenha, não entregue o produto.
Caso a coleta não aconteça em três tentativas, o processo é cancelado e você vai precisar fazer nova solicitação com nossa equipe do SAC. Lembrando que, caso a devolução seja por arrependimento da compra ou por troca espontânea do produto, os valores referentes à coleta serão por sua conta.
PRAZO PRA CONCLUIR O PROCESSO DE TROCA
A gente tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, pra verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.
DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO
A gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:
cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito. O prazo do estorno depende da administradora do cartão.
boleto bancário: o valor pago através de boleto bancário será estornado através da plataforma do PagSeguro. Você pode conferir o reembolso do valor diretamente na sua conta cadastrada no site parceiro.
voucher: caso você queira receber um cupom com o valor pago para utilizar em nosso site, sinalize sua vontade para nossa equipe do SAC e um código será enviado para o seu e-mail.
Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:
- não houver uma solicitação de cancelamento, troca ou devolução registrada com nossa equipe do SAC;
- a solicitação estiver fora do prazo;
- a gente receber o que você devolveu no Centro de Distribuição, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou;
- o produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.